O evento





Realizado pela primeira vez em 2010, na Chácara do Jockey, em São Paulo, o projeto tem por objetivo se firmar como o maior festival da nova geração de artistas do gênero: os famosos "sertanejos universitários". Para cumprir sua meta, a organização decidiu realizar o evento em duas datas este ano e escolheu BH como sua nova casa. Depois de passar por aqui, a "turnê" segue para São Paulo, onde terá shows em agosto.

De acordo com a organização, a expectativa é de que mais de 40 mil pessoas compareçam ao ExpoMinas, no bairro Gameleira, Região Oeste de Belo Horizonte, durante os dois dias de festa. Por lá, cerca de 600 pessoas, trabalhando (direta ou indiretamente) na montagem de 60 toneladas de equipamentos de som, 20 toneladas de equipamentos de vídeo e 30 toneladas de equipamentos de luz, prometem garantir a estrutura e qualidade do espetáculo.

Uma das empresas organizadoras do evento é a Som Livre, responsável por praticamente todos artistas presentes no line up. Marcelo Soares, diretor geral da gravadora, lembra que alguns dos maiores fenômenos do sertanejo estarão no evento, como Luan Santana, e justifica a realização de dois festivais em 2011: "O sucesso da primeira edição foi tão grande que, menos de um ano depois, estamos realizando o evento novamente".



Organização e patrocinadores: Folia Oficial, DM produções e Banco Bradesco.


Twitter Folia Oficial: @FoliaOficial
Site Folia Oficial: http://www.folia.com.br/portal/
Twitter do evento: @SertanejoPopF
Site do evento: http://www.sertanejopopfestival.com.br/2011